sobre


tintimates terena balcers perfil

 

 

 

 

 

 

 

 

Como tudo começou...
Graduada em Propaganda e Marketing em 1996, iniciei na área de moda e varejo em uma marca que sempre gostei: a FIT.

Morei no Canadá  por 4 anos. Foi uma experiência de vida muito importante, porque além de estudar inglês tive a oportunidade de desenvolver trabalhos voluntários, tanto em uma ONG que treinava cachorros para serem guias e na Galeria de arte de Vancouver VAG, vivenciando outra cultura.

Retornando ao Brasil, além de dar aulas de inglês fiz uma pós-graduação em Moda, na Faculdade Santa Marcelina. Na época em 2000, era uma das únicas faculdades que ministrava pós-graduação em Moda.

Foi lá onde aprimorei o conhecimento e desenvolvimento em coleções, tecidos e conheci diversos criadores de moda e designers.

Em 2001 comecei a trabalhar na Cori, uma marca que pertencia ao grupo empresarial Pasmanik, sendo responsável pela venda das coleções da marca em algumas regiões.

Com a Cori fui diversas vezes para a feira Fashion Coterie que acontecia em New York. Atendia os clientes que queriam conhecer e comprar a moda brasileira.

Em 2005, fiz uma consultoria na Madame V, marca de lingerie inglesa, que era fabricada no Brasil, mas toda a coleção era exportada e vendida em lojas como Harrod´s, Harvey Nichols. A Madame V é uma marca de lingerie, sofisticada, que aqui no Brasil  era vendida em lojas como Clube das Meninas no extinto Clube Chocolate, na Oscar Freire, e na Revelateurs.

Em 2006 trabalhei como gerente comercial das marcas Les Filós e Anni Futuri, contratando, planejando estratégias e promovendo as coleções da marca, que no final de 1980 e 90 a marca era a queridinha dos jovens.

Além do trabalho possuo vários cursos de aprimoramento e estudos em Moda no Senac.

Em 2008 comecei a trabalhar na Calvin Klein que na época era do grupo BR-Labels que possuía as marcas VR, VR kids, e Mandi e a CK era uma joint venture com a Warnaco. Depois de alguns anos o dono da BR-Labels vendeu a parte dele para a Warnaco que tinha a licença de distribuição e alguns anos depois ela foi comprada pelo grupo PVH que é a dona da marca e de outras marcas internacionais.

Trabalhei por 9 anos na Calvin Klein como coordenadora de vendas de atacado e no departamento de underwear como gerente de produto.

Neste período o underwear era 95% importado e 5% era produzido aqui no Brasil. Percebi que para crescer o business de underwear aqui no Brasil, seria necessário mudar a estratégia de negócio adequando a coleção e produto para o gosto e bolso do consumidor brasileiro, como fit, modelagem, cores, tecidos, preço e timing da coleção.

Comecei a abrir e desenvolver fornecedores para a produção no Brasil e no Peru e tivemos um salto nas vendas muito significativo pelo acerto do produto e da coleção próprios para o mercado nacional.

Viajava para acompanhar os lançamentos da coleção 4 vezes por ano na CK em Nova York e Europa além de fazer pesquisas em outras marcas e buscar referências.

Como gerente do departamento de underwear, desenvolvi e lidei no dia-dia com áreas como financeiro, contabilidade, faturamento, logística, compliance além de vendas e produto.

Em 2017 me especializei em administração na FGV, conheci pessoas de outras áreas, empreendedores, donos de negócio, funcionários de empresas grandes e pequenas e tomei a decisão de começar a empreender na área de maior conhecimento e paixão, a lingerie. Foi quando em 2018 comecei a desenvolver a marca Tintimates.

Terena  

“Na T.intimates eu coloco a mão na massa e faço praticamente tudo. A pesquisa, criação dos modelos, compra dos materiais, aprovação da modelagem, acompanho a produção dos modelos, vendo pelo site, faço malinhas. Uma das minhas atividades é a participação em eventos que incentivam o empreendedorismo, como o Bazar da Praça, Mercado das Madalenas, Mercado Tulipa Bazar da Cidade e The Bazaar. É um meio onde troco experiências com empreendedores e divulgo a minha marca.

Como uma marca pequena e que conhece bem as dificuldades do empreendedorismo no Brasil, pratico e incentivo a moda justa, remuneração correta, incentivo os pequenos fornecedores e os que estão começando a carreira.

Como o underwear é atemporal, qualquer cor ou tecido que eu escolho para a produção pode ser usado o ano inteiro independente da estação. Faço os modelos com grades pequenas porque quando se esgotam eu vou em busca de algum aviamento novo, renda diferente ou outra cor de tecido para serem fabricados novamente.

Cada modelo da Tintimates tem um nome de uma mulher que faz parte ou passou pela minha vida em algum momento, ou até mesmo alguém que eu admire e me inspira. É uma maneira de homenagear e enaltecer as muitas, plurais, diferentes mulheres.

E para concluir a minha história, posso dizer que nesses anos de empreendedorismo e da minha marca, foram anos muito intensos de trabalho, dedicação, descobertas, aprendizagens, desafios, muitos erros, dificuldades, vontade de desistir, mas de muito apoio não só da família e amigos, mas de conhecidos empreendedores que estão juntos comigo nessa caminhada.”

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

T INTIMATES - CNPJ: 29.551.102/0001-87 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

fale conosco pelo whatsapp